Polícia desarticula quadrilha em Tramandaí
Na tarde dessa terça-feira (02/12), dando seguimento à Operação Charada, agentes da 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, sob o comando da delegada Vivian Calmeiéri do Nascimento, e com apoio de agentes do Setor de Investigação da DP de Capão da Canoa, efetuaram, na Rua Flores da Cunha, em Tramandaí, a prisão de cinco foragidos da Justiça, entre eles estava um ex-policial militar.
Em poder dos indivíduos foram apreendidas, uma submetralhadora Thompson, calibre .45 ACP, uma pistola Browning 9mm e duas pistolas .380 ACP e 7,65mm, farta munição sobressalente, colete balístico, giroflex, touca ninja, três veículos, sendo que um veículo VW Gol roubado na cidade de Arroio do Sal, na quarta-feira (26/11) e R$ 1.600,00 em dinheiro.
Um dos detidos era o principal alvo da operação Charada, desencadeada pela 20ª DP. Ele estava foragido desde o dia 14/11 e utilizava documentos falsos. Os presos foram indiciados por formação de quadrilha, porte ilegal de armas de fogo e munição de uso restrito, receptação e uso de documentos falsos. O auto de prisão em flagrante foi realizado no Plantão da DP de Tramandaí e logo após, todos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Osório.