RS ainda tem mais de 100 mil pontos sem luz após passagem de ciclone - Litoralmania ®
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Geral

RS ainda tem mais de 100 mil pontos sem luz após passagem de ciclone

Cerca de 110 mil clientes ainda estão sem luz no Rio Grande do Sul desde a passagem do ciclone extratropical.

Na área de cobertura da RGE, são 3,5 mil pontos sem o fornecimento, a maioria localizada na Serra.

Já na região de cobertura da CEEE Equatorial, são 105 mil pontos que registram falta de luz, principalmente no Sul e no Litoral.

A CEEE Equatoral informou à GZH que mais de 500 equipes seguem operando nos 72 municípios da área de concessão.

Ainda de acordo com a empresa, o fornecimento foi reestabelecido para 85% dos clientes.

Dos 715 mil pontos registrados sem luz às 11h da quinta-feira (13), houve a normalização para 610 mil locais.

Na CEEE Equatorial, as regiões e cidades mais afetadas são as seguintes:

  • Sul: 40 mil, sendo Pelotas, Canguçu, Capão do Leão e Piratini as cidades mais afetadas;
  • Litoral Sul: 24 mil, sendo Rio Grande e São José do Norte as cidades mais afetadas;
  • Centro Sul: 19 mil, sendo São Lourenço do Sul, Camaquã e Arambaré as cidades mais afetadas;
  • Litoral Norte: 17 mil, sendo Tramandaí, Capão da Canoa, Imbé, Xangri-lá e Osório as cidades mais afetadas;
  • Metropolitana: 3 mil, sendo Viamão e Porto Alegre as cidades mais afetadas;
  • Campanha: 2 mil, sendo Bagé e Dom Pedrito as cidades mais afetadas.

Como pedir ajuda

Canais de atendimento da RGE

  • SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350. WhatsApp: (51) 9 9955.0002
  • Site: www.rge-rs.com.br
  • App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)
  • Call Center: 0800 970 0900

Canais de atendimento da CEEE Equatorial

  • WhatsApp: (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos)
  • Site: ceee.equatorialenergia.com.br
  • Teleatendimento: 0800 721 2333
  • Mensagem de texto: Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários