Servidores da Ulbra paralisam parcialmente atividades em Tramandaí
Desde o início da manhã desta terça feira, servidores ligados ao Sindisaúde paralisaram parcialmente as atividades no Hospital Luterano, em Porto Alegre, e no Hospital da Ulbra de Tramandaí. Enfermeiros, auxiliares, técnicos em enfermagem e funcionários do setor administrativo reivindicam o pagamento de salários atrasados.
Conforme o sindicato, muitos profissionais ainda não receberam os pagamentos referentes a outubro e a primeira parcela do 13º salário. Conforme o presidente do Sindisaúde, João Menezes, a categoria vai garantir apenas 30% dos serviços, priorizando casos de urgência. Há promessa de paralisação das atividades nesta quarta-feira em mais duas unidades: nos hospitais Independência, na Capital, e Universitário, em Canoas.
No final da tarde desta terça feira, deputados gaúchos se reunirão com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para discutir medidas para tentar solucionar os problemas decorrentes da crise na Universidade. Segundo a assessoria de imprensa da Ulbra, por enquanto, a Universidade não irá se manifestar oficialmente sobre o assunto.