Uma área de baixa pressão atua no Sul do Brasil nesta quarta-feira.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]
A instabilidade teve início na Região Sul ainda ontem e se ampliou no Sul do país na madrugada e manhã desta quarta-feira.
Ocorre que tem ainda muita chuva por vir no restante desta semana.
Recém se está no início de um episódio de instabilidade que vai até sábado.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]
Novas áreas de instabilidade associadas a um segundo centro de baixa pressão vão se formar no Oeste gaúcho no final da tarde e noite desta quinta, tendem a se intensificar muito e se ampliar, e vão avançar para o restante do Rio Grande do Sul.
No sábado, o avanço de ar frio com um centro de alta pressão vai organizar uma frente fria com chuva na Metade Norte gaúcha.
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″]
Esta sequência de dias de instabilidade resultará em chuva volumosa em parte do Sul do Brasil, em especial em áreas entre a Metade Norte gaúcha e o Paraná com acumulados de 50 mm a 100 mm em muitas cidades destas áreas.
No decorrer do fim de semana, o ingresso de ar seco e frio com centro de alta pressão de 1.028 hPa sobre o Rio Grande do Sul vai melhorar o tempo no estado gaúcho com sol e noites frias tanto no sábado quanto no domingo.
O amanhecer do domingo será o mais frio com marcas abaixo de 5ºC em diversas cidades gaúchas e formação de geada em algumas, de acordo com a MetSul.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp
[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″]