Inteligência artificial de perguntas e respostas do Google já está disponível no Brasil: veja como usar - Litoralmania ®
Variedades

Inteligência artificial de perguntas e respostas do Google já está disponível no Brasil: veja como usar

Tecnologia: O Google anunciou um novo recurso que utiliza inteligência artificial (IA) gerativa para fazer pesquisas.

Viu Internet

A Experiência Generativa de Pesquisa, ou SGE (Search Generative Experience, em inglês), apresenta ao leitor um texto original feito com IA para responder às buscas dos usuários, no lugar de apenas listar links para outras páginas na web.

Em resumo, o Google passará a funcionar de forma parecida com o ChatGPT, com o adicional de disponibilizar três links de outras páginas da internet que ajudaram na resposta.

Psicólogo Regis Soster

O usuário pode avançar na pesquisa por meio de perguntas complementares que a própria ferramenta oferece, além de poder clicar em trechos do texto para saber de onde a IA tirou as informações citadas.

Neste momento, a SGE não vai criar imagens, área na qual o Google está trabalhando.

A ferramenta está disponível para ser ativada na página do Google Labs, um ambiente teste da empresa.

Inteligência artificial de perguntas e respostas do Google já está disponível no Brasil: veja como usar
Massagem

Por enquanto, o serviço só pode ser acessado pelo navegador Chrome em desktops, mas a empresa anunciou que em breve lançará a versão mobile, para celulares com os sistemas Android e iOS.
Como usar a ferramenta:

Acesse o Google Labs: na tela, estará disponível uma caixinha para o usuário clicar caso queira testar o uso da IA;

Volte à página do Google: você será redirecionado à tela inicial, com alguma pesquisa aleatória de exemplo. É possível clicar em “mostrar mais”, para ler o texto completo, ou “ouvir”, para escutar o resultado.

Xis do Jô

Ative o recurso no buscador: agora, qualquer pesquisa no Google pode ser feita com o uso da IA, basta clicar no botão “gerar”. Assim, o site vai criar a resposta e apresentar os links correlatos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários