Inter esquece Dubai
Em 2009, o Inter não quer saber da pompa de uma pré-temporada milionária em Dubai. Como em anos anteriores, o Colorado vai subir a Serra para a preparação do time. O grupo viaja para Bento Gonçalves no dia 7 de janeiro e volta para Porto Alegre em 18 ou 19 do mesmo mês. A estréia no Gauchão será no dia 20, contra o Santa Cruz, no Beira-Rio.
A intenção da direção colorada é ter grupo completo para a pré-temporada. Os primeiros reforços, como lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro e o meia Giuliano, devem ser anunciados na próxima semana.
– A gente pretende ter grupo completo. Claro que pode ocorrer uma ou outra coisa, de termos que puxar alguém depois, mas a intenção é ter o grupo completo – disse o diretor executivo de futebol Newton Drummond.
O dirigente explica que o planejamento de 2009 diferente:
– Ano passado recebemos um convite para o torneio de Dubai e não poderíamos perder aquela oportunidade. Este ano não recebemos um contive parecido, por isso vamos fazer uma pré-temporada normal.
Em 2008, o Inter antecipou a reapresentação dos jogadores e voltou aos gramados em 5 de janeiro, contra o Stuttgart, da Alemanha, enquanto a maioria dos clubes brasileiros ainda estava voltando das férias. Apesar da conquista do título em Dubai, com uma vitória em cima da Inter de Milão, o planejamento do início da temporada foi apontado como um dos fatores responsáveis pelos insucessos na Copa do Brasil e na arrancada do time no Brasileirão.