Atos fúnebres de mulher encontrada concretada em geladeira ocorre em Osório
A partir das 14h deste sábado (06), até as 18h30min, ocorre o velório do corpo de Nara Denise dos Santos, de 62 anos, nos fundos do hospital em Osório.
Após, o cortejo fúnebre segue até o cemitério municipal.
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) emitiu nota lamentando o crime.
Nara Denise concorreu na última eleição municipal a uma vaga de vereador pela legenda, não tendo sucesso.
Veja a nota abaixo.
“O PDT de Osório lamenta profundamente o falecimento da companheira de partido Nara Denise que sempre demonstrou força, garra e alegria de viver.
Uma apaixonada pela luta partidária e tradicional militante da família PDT, tendo sido inclusive candidata a vereadora no último pleito municipal.
Ela tinha 62 anos e foi vítima de um feminicídio.
Neste momento de dor, o PDT se solidariza com a família, os amigos e os colegas da companheira Nara, mas também chama atenção para o alarmante crescimento no número de mulheres mortas, alvos de violência doméstica e familiar.
Diante de um quadro tão assustador, somente a luta das mulheres, de fato, pode trazer uma solução para o problema da violência contra mulher no Brasil.
O PDT, em especial a AMT, sentem profundamente a passagem dessa querida amiga.
A luta contra a violência doméstica e o feminicídio é de todos nós.
PDT OSÓRIO”
O caso
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por ter assassinado sua esposa, encontrada concretada dentro de uma geladeira na Rua Pinheiro Machado, no bairro Sulbrasileiro, em Osório.
A prisão ocorreu na manhã deste sábado (06), após o suspeito se apresentar voluntariamente à Brigada Militar.
Inicialmente negando sua autoria no crime ao chegar ao posto do 8º BPM em Imbé, o homem relatou aos policiais ter encontrado a esposa, identificada como Nara Denise dos Santos, de 62 anos, morta dentro da geladeira.
No entanto, ao acompanharem o homem até sua residência em Osório, a polícia descobriu o corpo da vítima coberto por concreto, com as pernas cortadas, e o local em desordem, contendo várias imagens religiosas espalhadas.
O homem além de ser proprietário de um delivery de hambúrgueres artesanais, desempenhava funções como socorrista, cuidador de idosos e líder religioso.
Vizinhos mencionaram comportamentos erráticos recentes, incluindo um episódio em que ele agrediu um cão na rua.
Ele foi encaminhado para a Penitenciária Modulada Estadual de Osório, após avaliação médica.
A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias foram acionados.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp