Acidente aéreo atinge linha de transmissão e deixa 19 mil clientes sem energia no Litoral Norte do RS
A CEEE Equatorial divulgou hoje que uma linha de transmissão vital para o abastecimento de energia no Litoral Norte do Estado foi danificada após um avião de pulverização atingir a estrutura na manhã deste domingo, 21.
O incidente resultou no rompimento de cabos e na queda de parte da infraestrutura.
O acidente teve impacto imediato, deixando aproximadamente 19 mil clientes sem energia nas cidades de Palmares, Mostardas, Capivari do Sul e Tavares.
Equipes de manutenção da distribuidora estão mobilizadas na região para reparar os danos e restabelecer o fornecimento de energia aos afetados.
O Corpo de Bombeiros Militar de Cidreira e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Balneário Pinhal não foram acionados para a ocorrência.
Informações preliminares indicam que o piloto do avião teria atingido um dos fios de alta tensão enquanto realizava a pulverização de produtos em uma plantação de arroz.
Apesar da colisão com a linha de transmissão, o piloto conseguiu realizar um pouso de emergência dentro da propriedade, a cerca de 2km do local do acidente, sem sofrer lesões graves.
Em comunicado, a CEEE Equatorial confirmou que pelo menos 19 mil clientes nas cinco cidades afetadas estão sem energia elétrica.
Equipes especializadas da companhia foram deslocadas de Porto Alegre para atender à ocorrência e restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp