Nepotismo em Xangri-Lá
Felizmente essa distorção absurda em que cidadãos que nos vendem a imagem de probos antes de uma eleição e depois de eleitos nos tiram para otários, pois de posse da caneta acomodam seus familiares tanto no Executivo quanto no Legislativo, felizmente está chegando ao fim.
Em contato com a Dra. Caroline Gianlupi, Promotora Pública lotada no Ministério Público de Capão da Canoa, sede de nossa Comarca, a mesma informou-me, via e-mail, a meu pedido, que tramitam naquele Foro duas Ações Civis Públicas que tem por objetivo demitir tanto da Prefeitura quanto da Câmara todos os familiares dos gestores públicos que lá se alojaram de forma abusiva e, sobretudo imoral.
Essas pessoas de forma desonesta se apropriam de parte da receita pública que tem por única finalidade a prestação de serviço a você cidadão e contribuinte, pois você é o PATRÃO.
As ações são as seguintes:
Ação Civil Pública nº 141/1.07.001.2568-0, distribuída em 22/05/2007 e tramitando na 1ª Vara Cível, onde aguarda sentença, pois concluso ao Juiz, e, Ação Civil Pública º 141/1.07. 001.3099-3, distribuída em 22/06/2007 e tramitando na 2ª Vara Cível, onde aguarda sentença, pois concluso ao Juiz.
Como se observa o Ministério Público de forma zelosa cumpriu sua parte. Cabe agora à cidadania comparecer ao Foro, com os números dos processos anotados e acompanhar a tramitação dos mesmos.
Felizmente o STF em 21 de agosto passado emitiu a Súmula Vinculante de n° 13 com o propósito de exterminar com esta praga que grassa em todo o país e em todos os níveis já que nossos ditos homens públicos não tem vergonha na cara.
E digo que os mesmos não têm vergonha na cara, pois se tivessem esta praga já teria sido erradicada quando do advento da Constituição Federal que data de 1988, fazendo, pois 20 anos que a mesma foi promulgada e os espertalhões fizeram de conta que nada sabiam.
Finalizando, observo que referida SÚMULA VINCULANTE tem o nº 13, nº de azar para uma boa parte de safados, mas para mim e para grande maioria dos brasileiros, um número de sorte.