CEEE mobiliza 450 equipes emergenciais para enfrentar temporais previstos no RS
De acordo com previsões dos institutos de meteorologia Climatempo e METSUL, o Rio Grande do Sul deve enfrentar um fenômeno de ventos quentes de moderados a fortes, trazendo risco de tempestades e chuvas volumosas neste fim de semana.
Para mitigar os impactos desses eventos climáticos, a CEEE Equatorial já mobilizou um robusto plano de contingência.
A partir deste sábado (3), as tempestades começarão nas áreas das regionais Sul e Litoral Sul, avançando posteriormente para outras regiões do estado.
No domingo (4), a chuva persistirá, especialmente nas áreas das regionais Campanha, Sul, Litoral Norte e Centro-Sul.
A previsão indica a formação de tempestades intensas, com grande quantidade de raios, afetando principalmente as regionais Campanha e Centro-Sul ao longo do dia.
Para garantir uma resposta rápida e eficiente às ocorrências, a CEEE Equatorial ampliou sua estrutura no centro de operações e nos canais de atendimento.
A distribuidora alocou 450 equipes de atendimento emergencial para atuar em toda a sua área de concessão, abrangendo 72 municípios.
Canais de Atendimento:
- WhatsApp Clara: (51) 3382-5500 – Adicione o número aos contatos para solicitar religação e informar falta de energia.
- Site: ceee.equatorialenergia.com.br
- Teleatendimento: 0800 721 2333
- SMS: Envie “LUZ” seguido do número da Unidade Consumidora (UC) para 27307. A UC está no canto superior direito da fatura de energia.
O que fazer em casos de acidentes elétricos?
Em caso de acidentes com descargas elétricas, mantenha a calma e acione o Corpo de Bombeiros (193) ou o SAMU (192).
Nunca toque na vítima. Se possível, desligue imediatamente o disjuntor. Em acidentes envolvendo fios da rede de distribuição de energia, além de buscar socorro, entre em contato com a Central de Atendimento da CEEE Equatorial pelo número 0800 721 2333.
A CEEE Equatorial reforça seu compromisso com a segurança e qualidade do serviço prestado, mantendo a população informada e orientada para enfrentar os eventos climáticos com segurança e eficiência.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp