Na noite de 20 de agosto de 2024, por volta das 19h30, Renan Luís Boff da Silva, de 32 anos, foi brutalmente assassinado no estacionamento da Churrascaria e Restaurante Estrada do Mar, localizado no quilômetro 02 da RS-389, Bairro Albatroz, Osório/RS.
Renan, que possuía vários antecedentes criminais, foi alvejado por mais de 30 disparos de arma de fogo ao sair de seu veículo, um Citroën C5.
O crime foi flagrado por câmeras de segurança, que mostram três criminosos mascarados descendo de um GM/Tracker de cor escura, modelo antigo, no momento em que Renan saía do carro.
Eles atiraram múltiplas vezes, atingindo a vítima no peito, membros, rosto e cabeça. A esposa de Renan, que estava no banco do carona, não foi atingida.
Os criminosos fugiram em direção a Xangri-lá pela Estrada do Mar. A Brigada Militar isolou a área e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) recolheu estojos de calibre 9mm.
O corpo de Renan foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) para necropsia.
A motivação do crime está sendo investigada, mas há fortes indícios de que a execução esteja relacionada a desavenças internas da facção, da qual Renan era membro, possivelmente devido a uma dívida de tráfico.
A esposa de Renan foi levada à delegacia para prestar depoimento, e as investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia de Polícia de Osório, sob a coordenação do delegado João Henrique.
As autoridades seguem analisando as imagens das câmeras e realizando diligências para identificar e capturar os responsáveis pelo crime.