Vida & Saúde

SAP tenta suspender obras na Estação de Tratamento de Esgoto de Osório

Nesta quarta-feira (04), o Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Patrulha, acompanhado do vereador, Ferulio José Tedesco (PMDB), prefeito municipal Daiçon Maciel da Silva, dos técnicos da prefeitura, Alexandre Gomes e Josélia Fraga, do representante da Acisap, Antônio Carlos Brito, da diretoria da OAB, entre outros, estará protocolando documentação no Ministério Público Estadual, em Porto Alegre, solicitando medidas para a suspensão das obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Osório na Lagoa dos Barros.

Segundo informações do vereador Ferulio, a motivação principal da ação no MP é com o futuro da Lagoa dos Barros. Isso porque, revela Ferulinho são grandes as chances de Santo Antônio recorrer à captação de água da Lagoa para o abastecimento humano.

– A disponibilidade de água para consumo é um fator preocupante em todo o mundo. Não está descartada a possibilidade de recorrermos a Lagoa. Caso a Estação seja construída, esta possibilidade ficaria inviabilizada, colocando em risco a distribuição de água para nossa população. Argumentou o vereador.

Comentários

Comentários