Sistema de cercamento eletrônico auxilia na recuperação de veículo furtado em Tramandaí

Na tarde desta quarta-feira (09/10), a Brigada Militar prendeu um homem e recuperou um veículo furtado na cidade de Tramandaí. A ação foi desencadeada pelo 2º Batalhão de Policiamento em…
Foto: Sistema de cercamento eletrônico auxilia na recuperação de veículo furtado em Tramandaí

Na tarde desta quarta-feira (09/10), a Brigada Militar prendeu um homem e recuperou um veículo furtado na cidade de Tramandaí.

A ação foi desencadeada pelo 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), após a identificação de um Peugeot preto, furtado na última terça-feira (08/10) em Porto Alegre, circulando na cidade litorânea.

O veículo foi detectado através do sistema de cercamento eletrônico, monitorado diretamente pela Sala de Operações da Brigada Militar de Tramandaí.

Assim que o automóvel foi visualizado nas câmeras trafegando pela avenida Flores da Cunha, uma guarnição que realizava patrulhamento ostensivo na região foi rapidamente informada.

A equipe policial localizou o veículo em uma via do bairro Parque dos Presidentes e prontamente efetuou a abordagem do motorista.

Durante a consulta ao sistema informatizado, os policiais descobriram que o condutor, um homem de 31 anos, tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela comarca de Criciúma, em Santa Catarina.

Diante da situação, o homem foi detido no local, e o veículo Peugeot furtado foi apreendido.

Tanto o suspeito quanto o automóvel foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.

A operação destacou a importância do sistema de cercamento eletrônico no combate ao crime, permitindo a rápida localização e recuperação de veículos furtados na região.

A Brigada Militar reforça a necessidade de cooperação da comunidade em denúncias e informações que possam auxiliar na segurança pública, especialmente em áreas turísticas como Tramandaí, que frequentemente atraem um grande fluxo de veículos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas