Projeto bilionário avança: porto do Litoral Norte recebe autorização definitiva
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Porto Meridional de Arroio do Sal promete revolucionar logística e exportações do RS

O governador Eduardo Leite reforçou nesta quinta-feira (31/10) o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento do Porto Meridional em Arroio do Sal, que promete transformar a logística e infraestrutura no Rio Grande do Sul.

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Durante uma reunião no Palácio Piratini, o governador discutiu os próximos passos do projeto com secretários e representantes da concessionária responsável pelo empreendimento, a Porto Meridional Participações S/A.

Com previsão para início das obras em 2025, o Porto Meridional de Arroio do Sal será implantado como Terminal de Uso Privado (TUP), ampliando as possibilidades logísticas do Estado e garantindo maior eficiência no escoamento da produção, principalmente para o polo metal-mecânico da Serra.

“O governo está comprometido em acelerar o processo de implantação do porto, assegurando tanto as licenças ambientais quanto a infraestrutura necessária para seu pleno funcionamento”, declarou Eduardo Leite.

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A instalação do porto no Litoral Norte será estratégica, fortalecendo as exportações e oferecendo uma nova rota comercial que reduzirá custos logísticos para produtores e empresas.

Importante destacar que os investimentos no Porto de Rio Grande serão mantidos, conforme ressaltou o governador, garantindo que o terminal na Zona Sul continue competitivo.

Este projeto de infraestrutura tem o potencial de transformar o cenário econômico do Rio Grande do Sul, ampliando a capacidade de exportação e conectando o Estado a novas oportunidades de comércio internacional.

A expectativa é que o Porto Meridional represente um avanço significativo no desenvolvimento do Litoral Norte e em toda a economia estadual.

Porto Meridional de Arroio do Sal promete revolucionar logística e exportações do RS

Detalhes do Porto Meridional:

  • Tipo de Terminal: Terminal de Uso Privado (TUP)
  • Concessionária: Porto Meridional Participações S/A
  • Benefícios: Redução de custos logísticos, ampliação da capacidade de exportação, novas rotas comerciais, fortalecimento do setor metal-mecânico da Serra.

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