Colunistas

A grande agência de empregos da cidade de Imbé

Incrível como a Prefeitura de Imbé se tornou uma grande agência de empregos. Diariamente as filas são enormes para pedir uma vaga ao prefeito Darcy Luciano Dias. Para suprir as “necessidades”, vagas e mais vagas são criadas pelo Executivo para absorver a demanda de compadres políticos que ficaram sem uma boquinha na Prefeitura.

Somente neste ano passaram pelo Legislativo Municipal a criação de 450 vagas para bolsistas e programas de qualificação profissional, que na verdade são maneiras mascaradas da dar emprego para quem não ganhou um CC da nova gestão municipal. Destas 450 vagas, 210 são de qualificação profissional e o restante são de bolsas concedidas a estudantes dos ensinos Médio e Superior. Vale lembrar que o prefeito extinguiu as frentes de trabalho, criando os famigerados programas e bolsas.

A maneira encontrada por Darcy e seus correligionários de empregar de forma desenfreada passa por cima da Lei de Responsabilidade Social (LRF), que determina que os gastos com pessoal não podem passar de 54% do total arrecadado pela Prefeitura. As bolsas e os programas não entram nesse cálculo, sendo uma forma dos gestores não se preocuparem com a LRF e poder dar tranquilamente empregos àqueles que trabalharam durante a campanha política.

Se ao menos houvesse um critério para que todos pudessem acompanhar quem são os “selecionados” para as vagas, eu poderia até mudar minha opinião. Mas conhecendo a política paternalista de Darcy, posso afirmar que minha opinião não muda. Só vendo para crer.

Enquanto isso a cidade explode de lixo por todos os cantos, o mato tomando conta de tudo e a beira mar está virada em detritos. E no prédio da Prefeitura os funcionários chegam pechar uns nos outros devido ao excesso. Nunca se viu tanto CC e bolsista num lugar tão pequeno.

As promessas de campanha precisam ser cumpridas e quem paga a conta somos nós.

Comentários

Comentários