Torres se mobilizou pela doação de órgãos
Uma manhã de domingo (15/2) com muito sol e um bom público marcaram o 3º Jogo pela Conscientização – ação pela doação de órgãos e tecidos realizado pela Rádio Cultural FM e Associação dos Transplantados de Fígado do RS (Astraf). A campanha iniciou há um mês com a divulgação de vinhetas e textos sobre a conscientização da doação, na programação da emissora.
O presidente da Astraf, Jorge Luis Kramer, destacou que a mobilização pela doação no Rio Grande do Sul é importante, pois enquanto o número de doações cresce no país, no Estado reduziu nos dois últimos anos. Quem é doador deve comunicar sua escolha à família para que ela seja respeitada.
O primeiro jogo foi entre a Equipe da Cultural FM/Imprensa x Prefeitura de Torres, com vitória para a Cultural/Imprensa por 7 a 2. No entanto, os destaques foram a participação de secretários municipais e do prefeito de Torres, João Alberto, que inclusive marcou um gol, o outro foi de Régis, pela Prefeitura. No lado da Cultural/Imprensa os gols foram de Alencar (3), Rogério (2), Nelson e Nataniel.
No futebol feminino, as Profissionais da Saúde de Torres (Hospital N. Sra. Navegantes) foram derrotadas pelas Profissionais da Santa Casa por 4 a 0, com gols de Kelly (2), Mabel e Janaína. O futebol feminino agradou o público e já está confirmado para o ano que vem. O jogo principal foi entre os Transplantados x Profissionais da Saúde de Torres, com vitória dos profissionais da Saúde por 6 a 2. Gols de Felipe (2), Zambrana (2) e Paulo Cunha (2). Para os transplantados: Bira (2).
No almoço de encerramento realizado no clube Capesca, o presidente da Astraf, Jorge Luis Kramer, homenageou o casal Olinda e Dino Mendes (ela transplantada de fígado há 14 anos) e a Rádio Cultural FM pela realização do evento. A iniciativa contou com o apoio da Fundação Conesul, Associação Pró-Rim, Sistema de Saúde Mãe de Deus, Clube Capesca, Prefeitura Municipal através da Secretaria de Turismo e do Departamento de Esportes e jornais e empresas locais.