Motorista preso em Osório dirigia sob efeito de cocaína após 20 horas sem parar
Motorista preso em Osório pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (28) foi flagrado dirigindo sob efeito de substância psicoativa, semelhante à cocaína, na BR-101.
Durante a abordagem, os agentes encontraram duas porções da droga prontas para consumo em um prato, localizado no assento do passageiro da cabine do caminhão Iveco Tector, com placas de Bituruna (PR).
A operação de fiscalização de veículos de carga interceptou o motorista, de 29 anos, que transportava batatas de Itapevi (SP) para Cachoeirinha (RS).
Ao verificarem a cabine, além da cocaína, os policiais descobriram duas cartelas de anfetaminas e uma nota fiscal escondida. Segundo a PRF, o documento oculto tinha o objetivo de disfarçar o excesso de peso da carga.
A análise do tacógrafo revelou que o caminhoneiro havia dirigido sem interrupções por impressionantes 20 horas consecutivas.
No total, a PRF lavrou 11 autuações devido às diversas irregularidades detectadas.
O caminhão e as drogas foram apreendidos, enquanto o motorista, natural de União da Vitória (PR), foi detido em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local.
A PRF reforça a importância das fiscalizações para garantir a segurança nas rodovias, especialmente no transporte de cargas, onde o uso de substâncias ilícitas pode causar acidentes graves.
Casos como este destacam a necessidade de intensificar o controle e a vigilância para coibir práticas perigosas que colocam em risco a vida de todos os usuários das estradas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp