Colunistas

Quatro marcas importante da graça de Deus

Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Salmo 139.5

A mão de Deus é tão poderosa, sua proteção é tão real, o amor que Ele tem por nós é tão nítido, que muitas vezes é difícil compreender nossa ingratidão. Um dos grandes motivos de nossa ingratidão são os nossos porquês, quando, em nossas aflições, indagamos Deus por que Ele nos abandonou; por que Ele permitiu que isso ou aquilo acontecesse conosco; por que as doenças, as guerras, a solidão, a morte?

Na verdade, deveríamos agradecer por mais um dia de vida, por mais uma noite de descanso, pelos amigos, pelo alimento, pelo sustento, pela família, pela natureza. São muitas as coisas pelas quais temos que agradecer, mas preferimos reclamar e culpar Deus por tudo o que nos acontece. Na Bíblia, em João 16.33, nos é dito: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

Pensando nos porquês, lembrei da criação de Deus. Primeiro Deus criou a terra, o mar, o céu e tudo o que neles existem. Depois de ver que tudo era bom, ele criou o ser humano. Como seu amor por nós é lindo, maravilhoso e perfeito, preparou tudo para receber sua maior criação. Na nossa criação, Deus tornou-se visível ao nos criar a sua imagem e semelhança.

Celina Simermann escreve: passei por muitas aflições, as quais eu superei. Sabem como? Aprendi que devo pedir a Deus somente o que preciso e não o que eu quero e entregar nas mãos de Senhor para que Ele faça a sus vontade. E o mais importante: aprendi a esperar. Enquanto esperava, tinha certeza que Deus estava me amparando e me guiando por caminhos seguros.

Por mais que tenhamos dúvidas do amor de Deus para conosco, por mais que pequemos, por mais que nos sintamos sós, podemos confiar na promessa que ele nós fez: “Estarei com vocês todos os dias de suas vidas, até o fim dos tempos”. Ele cumpre o que promete.

Aprendi quatro marcas importante da graça de Deus:
– A primeira é o exagero. O amor de Deus é exagerado. Tentem contar as estralas do céu, as plantas, os milagres que acontecem em nossas vidas!
– A segunda marca é o silêncio. Uma flor, quando se abre, não faz barulho; o sol, quando nasce e quando se põe, não faz barulho; um milhão de árvores crescendo não fazem barulho; Deus faz as coisas em silêncio.
– A terceira marca de Deus é ser de graça. Nós não precisamos pagar nada, não temos nenhum mérito. O amor de Deus é gratuito. A vida é de graça, é dom, é presente.
-A quarta marca do amor de Deus é manifestar-se por meio de pequenos detalhes. Cada vez que nosso coração bate é Deus que diz: “Eu te amo, eu te amo”, ou “Eu acredito em você, eu acredito em você”.

Os problemas vão e vem, mas Deus sempre está ao nosso lado. Com essa confiança, desejo que o Senhor esteja sobre ti, ao teu lado, atrás de ti, abaixo de ti ao redor de ti e dentro de ti.

Amém.

Comentários

Comentários