Frente fria mudará o tempo no RS durante o Natal
Uma frente fria vai alterar o clima no Sul do Brasil neste Natal, trazendo chuva irregular e mudanças nas condições meteorológicas. No entanto, por ser de baixa intensidade, a instabilidade não atingirá todas as cidades da região.
Véspera de Natal no Rio Grande do Sul
Na terça-feira (24), a frente fria avança pelo Centro da Argentina e pelo Uruguai, enquanto o tempo permanece aberto em grande parte do Sul do Brasil, com temperaturas em elevação.
No Rio Grande do Sul, o sol predomina em boa parte do dia, mas a nebulosidade aumenta à tarde, especialmente no Oeste e Sul do estado, onde há chance de chuva isolada.
Em outras áreas, qualquer precipitação será breve e esparsa, e não deve chover na maioria das cidades gaúchas.
Natal com instabilidade e melhora do tempo
Na quarta-feira (25), dia de Natal, a frente fria provoca chuva na madrugada e manhã em diversas cidades do Rio Grande do Sul, principalmente nas Metades Norte e Leste, segundo a MetSul.
Já as regiões Oeste e a Fronteira com o Uruguai não devem registrar precipitações.
À medida que a frente fria avança, um centro de baixa pressão na costa impulsiona ar mais seco e frio, melhorando o tempo ao longo do dia. Assim, muitas cidades gaúchas que começam o Natal com instabilidade terão sol com nuvens à tarde.
Avanço da frente fria em Santa Catarina e Paraná
A frente fria continua seu deslocamento ao longo da quarta-feira, atingindo Santa Catarina e o Paraná. Contudo, assim como no Rio Grande do Sul, a chuva será irregular e mal distribuída, não alcançando todos os municípios.
Em algumas áreas desses estados, o sol aparece com nuvens durante o dia.
Embora o risco de tempo severo seja baixo, não se descarta a possibilidade de temporais isolados no Nordeste do Rio Grande do Sul no início do dia, devido ao encontro do ar quente com a frente fria.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp