Fiscalização em Capão da Canoa apreende 2,2 toneladas de alimentos impróprios
LitoralVida & Saúde

Fiscalização em Capão da Canoa apreende 2,2 toneladas de alimentos impróprios

Uma padaria localizada dentro de um supermercado em Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho, foi interditada parcialmente nesta terça-feira (21), devido às péssimas condições de higiene.

A ação faz parte de uma fiscalização da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, que também inspecionou outra unidade de supermercado no município.

Durante a operação, foram apreendidas e inutilizadas 2,2 toneladas de alimentos impróprios para consumo, incluindo carnes, embutidos, queijos, pães e ingredientes variados.

As irregularidades encontradas incluíram produtos vencidos, mofados, armazenados fora da temperatura ideal, sem procedência ou estocados de forma inadequada.

Fiscalização rigorosa e interdições

De acordo com os agentes, a interdição total da padaria ocorreu devido à grave falta de limpeza no local, o que representava riscos à saúde pública.

O nome do local não foi divulgado.

Além disso, outros estabelecimentos fiscalizados também foram advertidos pelas irregularidades constatadas.

Essa fiscalização faz parte de uma série de ações para reforçar a segurança alimentar no estado, promovendo a inspeção de estabelecimentos e a retirada de produtos impróprios das prateleiras.

A operação foi conduzida por uma força-tarefa que envolveu diversos órgãos, como o Ministério Público do Rio Grande do Sul, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Delegacia do Consumidor (DECON) e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, Marcos Reichelt Centeno, Mauro Rockenbach e Luziharin Carolina Tramontina participaram diretamente da ação, garantindo o cumprimento das normas sanitárias e a proteção do consumidor.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários