Osório suspende zona azul por quatro meses
O estacionamento rotativo em Osório foi suspenso por 120 dias a partir de 2 de fevereiro, após notificação à empresa responsável pelo serviço.
Durante esse período, o modelo será reavaliado pela Administração Municipal para definir seu futuro. Motoristas que utilizavam o sistema não precisam mais acionar o aplicativo enquanto durar a suspensão.
O prefeito Romildo Bolzan Júnior reforçou a necessidade da revisão do projeto e destacou que a população será consultada.
“A partir desta segunda-feira (03/02), o estacionamento rotativo está suspenso. Quem utiliza o aplicativo pode desconsiderá-lo por enquanto”, afirmou o prefeito.
Ele também garantiu que, antes do fim da suspensão, será realizado um amplo debate comunitário para entender as demandas da população e decidir sobre a continuidade, adaptação ou extinção do serviço, mas sem dar detalhes de como isto ocorrerá.
A Zona Azul, implementada em julho de 2021, contava com 1.062 vagas tarifadas.
Esta é a primeira vez que o modelo passará por uma revisão profunda, com a possibilidade de mudanças estruturais ou até mesmo sua desativação definitiva.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp