Casa do Turista será reformulada e reaberta em Torres
A Prefeitura de Torres realizou Audiência Pública para tratar da revitalização da Casa do Turista, localizada entre a Av. Barão do Rio Branco e Rua Borges de Medeiros, nas proximidades da rótula. Participação de mais de 100 pessoas de diferentes segmentos da comunidade.
Na ocasião, o prefeito João Alberto apresentou a proposta do projeto que prevê a remodelação do espaço. Orçado em R$ 170 mil, o projeto contempla a total remodelação do espaço físico, desde o telhado até o prédio em si, ampla área interna para recepção aos turistas, presença de dois atendentes bilíngües; sistema informatizado com cadastro de endereço, preços e serviços de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, entre outros serviços; agências de turismo receptivo e atendimento entre as 8h às 24h. Também um espaço adequado para o ponto de táxi ali existente, além de um recanto de lazer na parte externa.
Durante a audiência, diversas pessoas e representantes de entidades e associações puderam se manifestar, expressando suas opiniões sobre a Casa do Turista, sua importância para o Turismo de Torres, e aspectos do projeto arquitetônico. Conforme informações do prefeito, os R$ 170 mil necessários às obras já estão bloqueados, sendo recursos próprios da Prefeitura. Se tudo ocorrer dentro do previsto, num prazo de até 60 dias a licitação ficará pronta e, a partir daí, entre 4 a 5 meses as obras concluídas. Ou seja, até novembro/dezembro de 2009 a Casa do Turista poderá estar em atividade novamente, contribuindo com o Turismo receptivo de Torres.
Participaram da audiência também o vice-prefeito e secretário de Saúde, Valmir “Pardal” Daitx Alexandre, o secretário de Turismo Roniel Lummertz, o presidente da Câmara, vereador Gimis, e demais secretários da Administração Municipal e representantes de entidades, associações e sociedade civil.