Mais de 16 mil carteiras de cigarros roubadas em Torres são recuperadas em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.
O roubo de carga em Torres resultou na prisão de dois homens em Caxias do Sul após operação da Brigada Militar.
Os suspeitos, de 25 e 37 anos, foram capturados na RS-453, transportando um furgão furtado com mais de 16 mil carteiras de cigarros roubadas.
A ação ocorreu na tarde de terça-feira (20) e teve como ponto de partida um alerta emitido pelas forças de segurança de Torres.
Carteiras de cigarros roubadas em Torres
Segundo a Brigada Militar, o roubo da carga de cigarros ocorreu pela manhã no município litorâneo de Torres, sendo rapidamente comunicado ao 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT).
Com base nas informações recebidas, equipes do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) iniciaram patrulhamento e localizaram o veículo suspeito já em deslocamento pela RS-453, em direção a Caxias do Sul.
O furgão foi interceptado pelas forças de segurança na rodovia, após ser identificado como furtado no último dia 15 de maio, na cidade de São Leopoldo.
Durante a abordagem, os policiais confirmaram que o veículo utilizava placas clonadas e transportava uma carga roubada que correspondia exatamente à subtraída horas antes em Torres.
No interior do veículo foram encontrados diversos itens que indicam organização criminosa: um bloqueador de sinal (jammer), cinco pares de luvas pretas, uma balaclava, um aparelho celular, 200 unidades de barbeadores e as 16.200 carteiras de cigarros de várias marcas, todas sem nota fiscal.
O condutor do veículo afirmou não possuir documentação da carga.
Tanto ele quanto o passageiro foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o veículo e os produtos apreendidos, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
A operação exemplar destacou a atuação integrada da Brigada Militar, especialmente pela rápida resposta das equipes de Torres, que possibilitou o rastreamento e a prisão dos suspeitos.