Mulher foge após acidente que deixou uma motociclista ferida em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
O caso ocorreu na noite de quinta-feira (22), no balneário Ipiranga, quando a condutora de um automóvel colidiu com uma motocicleta na Avenida Paraguassú e abandonou o local sem prestar socorro.
Segundo informações da Guarda Municipal de Imbé (GMI), que atendeu a ocorrência após acionamento do Centro de Operações, a vítima relatou que conduzia sua moto normalmente quando foi atingida por um carro que trafegava no sentido contrário e realizou uma manobra brusca à esquerda, causando o impacto.
No momento do acidente, a motociclista já estava sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros, com ferimentos causados pela colisão.
Mulher foge após acidente em Imbé
A motorista do carro fugiu do local imediatamente após o choque, mas deixou uma parte do para-choque com a placa do veículo, o que facilitou o trabalho da guarnição.
Com base nessa pista, os agentes da GMI iniciaram buscas e encontraram o carro escondido sob uma lona no pátio da residência da suspeita.
Questionada pelas autoridades, a mulher confessou a fuga e justificou que ficou nervosa e entrou em pânico após a colisão.
A Brigada Militar (BM) também compareceu ao local e solicitou o teste do etilômetro, mas a condutora se recusou a realizar o exame.
Ela foi então encaminhada ao Pronto Atendimento 24h para elaboração de laudo médico e, em seguida, levada à Delegacia de Polícia de Tramandaí, onde foi autuada em flagrante.
O crime foi tipificado como lesão corporal culposa majorada pela omissão de socorro e fuga do local do acidente, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
Os dois veículos envolvidos — tanto o carro da condutora quanto a motocicleta da vítima — foram apreendidos e levados ao depósito do Detran.
A ação da GMI foi elogiada por moradores, que reforçam a importância da presença da Guarda Municipal em ocorrências de trânsito no município.
O caso agora segue sob investigação, e a motociclista segue em recuperação.