Parceria qualifica a merenda escolar de Santo Antônio da Patrulha
São 55 profissionais patrulhenses que terão como meta, introduzir o melado e o açúcar mascavo, produtos derivados da cana-de-açúcar na alimentação escolar.
O projeto tem aulas realizadas junto ao Pólo Universitário de Santo Antônio da Patrulha, com três etapas de duração em turnos de manhã e tarde.
Duas etapas já foram realizadas. A primeira em 17 de maio e a segunda no dia 1° de junho. Já a terceira e última ocorrerá em 15 de junho.
Ministrado pelo professor da Escola de Química e Alimentos da FURG, Milton Luis Espírito Santo, o curso tem como objetivo a utilização do melado e do açúcar mascavo na preparação da merenda escolar, tendo em vista que estes derivados da cana possuem grande quantidade de ferro, nutriente mineral importante para crianças e jovens nessa idade escolar.
A realização das aulas práticas, através da confecção das preparações de receitas, é ministrada pela Extencionista da Emater, Márcia Sparremberg.
O programa de qualificação da produção da merenda escolar aliado à inserção do melado e do açúcar mascavo é coordenado pelas nutricionistas da Secretaria da Educação, Elizabeth Terra Reis e Gislene Braga Lucas.