Estado tem mais um caso suspeito da Influenza A
Ele está em isolamento domiciliar, aguarda exames, em bom estado geral. O balanço atual é de 15 casos descartados, 1 caso confirmado e 2 casos suspeitos.
Desde 25 de abril o Estado do Rio Grande do Sul, assim como o restante do Brasil, está em alerta epidemiológico pela ocorrência de casos humanos por um novo subtipo viral de influenza (A H1N1).
Todos os esforços vêm sendo desenvolvidos para identificar casos e conter a transmissão em nosso meio, para prevenir a ocorrência de surtos e epidemias, de acordo com o Plano Estadual de Enfrentamento da Pandemia de Influenza e outros documentos disponíveis na página da SES/RS: www.saude.rs.gov.br banner Influenza A H1N1.
O período de observação dos contatos do nosso confirmado encerrou e nenhuma das pessoas acompanhadas apresentou sintomas respiratórios compatíveis com influenza A H1N1.
Desde 5 de junho a SES/RS, seguindo orientação da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, está trabalhando somente com a definição de caso suspeito de Influenza A H1N1, não mais existindo a categoria caso em monitoramento.
A SES/RS mantém as ações de vigilância já desenvolvidas e reforça a importância do Gabinete de Crise para Influenza, em função da decisão da Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 11/06/09 em elevar o nível de ameaça do vírus da Influenza A(H1N1) para seis, patamar máximo da escala e que indica pandemia.