Educação

DAER recolhe ônibus da Prefeitura de Imbé por falta de documentação

Os problemas com os ônibus da Prefeitura de Imbé estão se tornando rotina. A todo momento surgem situações constrangedoras que passa o Município. Depois de diversos problemas ocorridos com os coletivos que levam estudantes universitários para a Unisinos e a Ulbra Canoas, o ônibus placas IGL-7842, que levava estudantes para a Faculdade Cenecista de Osório (Facos) acabou não apenas sendo multado: foi recolhido pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER).

O ônibus escolar do Município está recolhido no depósito do DETRAN, em Tramandaí, fato que foi constatado pelos vereadores Luis Henrique Vedovato (Ique) e Bernardino de Souza (Dino), ambos do PMDB.

Conforme o vereador Ique, que fez contato com o Departamento, o fato ocorreu na noite da última segunda-feira (15), quando o ônibus se deslocava de Imbé para Osório. O motivo de o coletivo ter sido recolhido foi a falta do laudo de vistoria, que não havia sido homologado pelo DAER. Além disso, o vereador relata que o licenciamento do DAER e também da Metroplan estavam vencidos.

Com isso, o Município, terá, neste caso, de pagar uma multa de R$ 1.017,00, somadas as taxas de guincho e depósito. O veículo ficará retido até que seja feito o pagamento. Em caso de reincidência, ou seja, se o veículo for retirado e os licenciamentos e o laudo não estiverem regularizados, o ônibus será novamente recolhido.

Após o ônibus ter sido recolhido, um outro coletivo, com a documentação em dia, foi enviado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito para levar os alunos ao seu destino. “Porque não mandaram o ônibus regularizado antes?”, questionou o vereador Ique.

Comentários

Comentários