Programa forma alunos no Curso de Salgados em Imbé
A ocasião, que contou com a presença do prefeito Darcy Luciano Dias, também foi aproveitada para que fosse realizada a entrega dos certificados de conclusão do curso. Para Darcy, a oportunidade deve ser aproveitada, já que após a conclusão do curso os participantes poderão trabalhar por conta própria, garantindo renda para a família.
– A proposta da nossa administração é essa, encaminhar as pessoas para entrar no mercado de trabalho. Queremos profissionalizar os cidadãos imbeenses, para que se tornem valorizados, tenham qualidade de vida e possam caminhar com as próprias pernas no seu próprio negócio – completou.
As aulas foram ministradas por Arlete Ivete Morgenstern e Clacir Maioli da Silva, com o auxílio da recepcionista do departamento, Maria Lúcia Pereira, que as repassou alguns de seus conhecimentos culinários.
Todos os participantes do curso receberão assessoria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE-RS), para que possam constituir micros e pequenas empresas, facilitando a geração de emprego e renda.
O curso fez parte do Programa Municipal de Qualificação Profissional, do Departamento de Cidadania e Desenvolvimento de Imbé, que já beneficiou cerca de 210 pessoas desde o inicío do ano.
Conforme o diretor do Departamento, Pedro Moacir Braga Ferreira, os cursos não param por aí. Desde de segunda-feira (29), está em andamento o I Curso de Corte e Costura.
A partir da próxima sexta-feira (03), terão início os cursos de Garçom e Barman, com 40 participantes, e Cozinheiro Profissional, com 30 inscritos. Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e abertos à comunidade.