Educação

SMEC abriu 215 vagas nas escolas infantis de Imbé em sete meses

Mais de 200 crianças que aguardavam vagas na rede municipal de ensino infantil já estão matriculadas e frequentam as aulas normalmente desde janeiro.

Para diminuir o déficit de vagas – que em dezembro era mais de 300 – a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), tomou algumas medidas de emergência sem prejudicar o ensino das crianças, como a abertura de uma sala nova na Escola de Educação Infantil Chapéuzinho Vermelho. A sala fazia parte da Escola de Ensino Fundamental Santa Catarina e não estava sendo utilizada.

Além disso, alguns remanejos foram feitos para que fosse possível acomodar todas as crianças que estavam sem vagas, como a matrículas por zoneamento.

No início do ano letivo aconteceram encontros de capacitação para os profissionais que atuam na educação infanti, a fim de qualificá-los e proporcionar mais qualidade no atendimento com as crianças.

– A falta de vagas nas escolas de ensino infantil e fundamental é um problema que atinge a todos municípios. Enquanto pais tentam em vão matricular os filhos na escola, as prefeituras lutam para tentar suprir a demanda que a cada ano aumenta mais. Estamos estudando maneiras para que isso não ocorra no próximo ano ? informou o prefeito Darcy Dias.

Do período de janeiro até julho foram matriculados 215 alunos que estavam há anos aguardando uma vaga em lista de espera.

Comentários

Comentários