Colunistas

Osório: novela, rodeio, recado do leitor…

Novela

Segue a indefinição quanto ao rumo de PDT – PT – PMDB e PP em Osório. Muitos são os boatos e poucas são as certezas.

O que há um tempo parecia pouco provável começa a ganhar força. Uma dobradinha PMDB – PT.

Tudo isto, pelo fato do PDT ter convidado o PP para ingressar no governo, fazendo com que alguns petistas se sentissem “deslocados”, por já fazer parte do atual governo e com isto, perder algum espaço.

 Agora, neste momento, PT e PMDB apenas conversam, ainda não é um namoro, mas pode acabar em um casamento.

PSDB

Há meses se fala nas possíveis alianças para a eleição de 2012. Nestas alianças dificilmente é falado no PSDB.

O partido parecia que iria ter um crescimento no município, logo após a vitória de Yeda no governo do estado, o que acabou não se confirmando.

Teria o tucano voado pelos “Bons Ventos”?

Rodeio

No Rodeio de Osório de 2010 tivemos 227 duplas no laço. No inicio deste mês o Piquete de Laçadores Mathias Velho Pacheco, realizou a 7ª Festa Campeira de Passinhos.

Para se ter uma ideia do belo trabalho realizado pelo patrão Jorge André Jardim, o evento reuniu 248 duplas.

Um número maior que o nosso “grande rodeio”, em um evento realizado em um distrito de Osório, com o apoio de apenas R$ 16.500,00 da Prefeitura Municipal.

Rodeio II

Nosso Rodeio já foi considerado o segundo do Estado, hoje, talvez, não esteja mais nem entre os dez.

Não seria sensato que a Prefeitura Municipal convidasse para organizar esta parte do Rodeio alguém que entenda e seja do meio?

Nem sei quem hoje é responsável por isto no Rodeio de Osório, mas, se com pouco mais de R$ 16 mil, o Patrão do Piquete transformou um evento pequeno em algo maior que o Rodeio de Osório, o que faria se tivesse na mão um orçamento muito maior e autonomia para colocar em pratica suas ideias?

Saúde

Todos nós sabemos que a saúde em nosso país vive um verdadeiro caos. Faltam leitos para os enfermos que morrem todos os dias, muitas vezes sem terem a chance de pelo menos tentar continuar vivendo.

Senti na pele esta aflição nos últimos dias com o estado grave que se encontra meu sogro, Manoel de Jesus.

O médico avisou que se não conseguíssemos a transferência para um leito na rede hospitalar de Porto Alegre, urgentemente, ele não aguentaria muito tempo.

Gostaria de agradecer a todos com quem tive contato: alguns através de meu telefonema; outros que tomaram conhecimento e vieram até mim para ajudar.

Não vou nomear um por um neste espaço, pois talvez não seja conveniente. De qualquer forma, obrigado a todos.

Hoje, meu sogro segue em estado grave, mas, está tendo a chance que todos os brasileiros deveriam ter: a de poder continuar vivendo!

Recado do Internauta

“Olá! Algumas situações do cotidiano me chamam atenção. Vi o motorista do caminhão baú da Coleta Seletiva de Lixo de Osório num ato contraditório abrindo uma bala e jogando o papel pra fora da janela. Parece ser normal, mas quem deveriam dar exemplo age desta forma estranha. Outro dia vi dois Brigadianos com cavalos na Praça das Carretas de Osório. Quando saíram deixaram uma enorme quantidade de fezes dos cavalos, sendo que existem placas de alerta. Por que algumas pessoas não percebem a contradição de seus atos?”

Leitor Indignado

Leitor ligou para a Redação do Litoralmania indignado com a situação que está a Rua Barão do Triunfo.

Segundo ele, já faz um ano que a rua está em um estado deplorável, sendo que sua casa acaba ficando cheia de areia e pó devido a isto.

Tal fato merece atenção urgente das autoridades, pois a via, efetivamente, não apresenta as mínimas condições de tráfego.

Comentários

Comentários