Brasil vai negociar projeto de construção de hidrelétrica na Guiana
A hidrelétrica prevista para ser construída na Guiana também atenderia à demanda por eletricidade de Roraima, segundo Lula. “Estamos prontos a financiar a construção por empresas brasileiras de hidrelétrica na Guiana. A possibilidade de essa geração também atender Roraima fará da interconexão energética entre os nossos países uma realidade”, disse Lula, em Bonfim (RR).
No discurso, ele destacou que a construção da hidrelétrica é de interesse prioritário do presidente da Guiana, Bharrat Jagdeo. O presidente informou ainda que os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão e o presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, integrarão o grupo que vai à Guiana discutir o assunto.
Apesar da cerimônia de inauguração da ponte ter ocorrido hoje, ela já está aberta desde junho deste ano. Antes, a travessia era feita apenas de balsa. Com 230 metros de extensão, a ponte sob o Rio Itacutú liga o município de Bonfim, em Roraima, a Lethem, na Guina. A ponte fica a cerca de 115 quilômetros da capital de Roraima, Boa Vista. <!– .replace('
','').replace('
','') –>