Esportes

Ginásio poliesportivo será construído para prevenir a violência em Torres

O Programa de Prevenção à Violência (PPV), que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades (www.estruturantes.rs.go.br), está com edital de licitação aberto para o contrato de empresas para construção de ginásios poliesportivos.

Nesta quinta (24) e na sexta-feira (25), a Central de Licitações do Estado recebe documentação de empresas para as propostas de obras. As unidades serão construídas em 14 municípios, que apresentam maior índice de violência no RS, conforme mapeamento que definiu as áreas de maior vulnerabilidade. Serão beneficiados os seguintes municípios: Canoas, Porto Alegre, Pelotas, Passo Fundo, Novo Hamburgo, Esteio, Caxias do Sul, Montenegro, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santo Angelo, São Luiz Gonzaga, Alvorada e Torres.

As construções terão estrutura em concreto pré-moldado e cobertura com telha de aço zincado, dotado de arquibancada, sanitários masculino e feminino, instalação para portadores de deficiência, palco, oficinas e circulação, com área de 955 metros quadrados. Terá também sala multimídia, para uso da comunidade, sala para cursos de capacitação em informática, sala de biblioteca, sala para oficinas do Primeira Infância Melhor (PIM), aberta para brincadeiras em família (crianças com seus pais).

O PPV prevê, entre outras ações, a construção de Unidades Básicas de Saúde, ampliação das equipes de Saúde da Família e do PIM, e a abertura de escolas nos fins-de-semana e em turno integral. O plano para a utilização das quadras e equipamentos será organizado pelos municípios, em parceria com ONGs.

Comentários

Comentários