Feliz Páscoa, meus amigos
Duas significações diferentes, uma para cada cultura religiosa, mas, ambas, imensamente importantes para produzirem uma reflexão superior em qualquer ser humano, em qualquer parte do mundo.
A evocação do significado Judeu da Data, nos convida à cada dia como cidadãos do mundo a lutarmos com nossas idéias, com nossas almas, com nossas vozes e como nossos corações pela liberdade individual dos seres humanos e coletiva dos povos. Convida-nos a repelirmos toda a idéia de dominação do cidadão por outro cidadão ou pelo estado.
A lembrança do significado Cristão, no remete para o principal aspecto do evento que trata da retomada da vida, vencendo a morte. Aprofundando-nos no exame da mensagem, ficamos convictos de que é possível, a cada momento, de nossas vidas procedermos a um renascimento pessoal, partindo da ignorância para a sabedoria, do material para o espiritual, do ódio para o amor e para o perdão, da guerra para a paz, do domínio individual das idéias para o compartilhamento de resultados com outras mentes, do consenso de finitude para a consciência de eternidade, da tristeza para felicidade, da escuridão para luz.
Com estas premissas quero desejar a todos os meus leitores e amigos, uma feliz e abençoada Páscoa e que a data, com ambos os significados possa fazer de cada de nós individualmente e de todos coletivamente seres humanos transformados.
E que assim sejamos capazes de construir, no presente, através de ações inspiradas na Páscoa Judia ou Cristã,dias melhores dias para nosso planeta e para todos os Seres que nele habitam.
E que estes dias de Paz, amor, felicidade, compaixão, fraternidade e tolerância nos permitam portar no coração raios de luz para iluminar nossos caminhos rumo a verdadeira Ressurreição a que todos almejamos e temos direito.
SALVE E PÁSCOA !!!