Pressões Políticas
Proponho, para esta semana, nos debruçarmos sobre as ações do Ministério Público em denunciar o desvio de dinheiro público e da Policia Federal, em prender os autores dos delitos e qualificá-los criminalmente.
O partido ou os partidos aos quais pertencem, os autores de crimes, estão indignados com Policia Federal, por tê-los algemado e exposto sua fotos, como é o caso dos delinqüentes do Amapá.E a indignação destes partidos, chega a tal ponto de colocar em perigo a aliança de governabilidade do país e a base de apoio a Sra. Presidente.
É tão forte a pressão destes partidos que o Sr. Ministro da Justiça, pediu explicações para o vazamento da fotos e é possível que em decorrência disto, o responsável seja demitido do serviço publico.
Em contrapartida os acusados e qualificados criminalmente, já estão soltos. Todos soltos !!! Certamente, devem ter pago a fiança com recursos que hoje encontram-se em seus bolsos mas que foram roubados dos cofres públicos. Portanto decorrentes de apropriação indébita.
O mais incoerente de tudo isto, é que os partidos que, numa Democracia, são os instrumentos de prática de ações que levam a fortificá-la, no nosso País utilizam prática diametralmente oposta e derivam para atos de protecionismo aos culpados que, por fazerem parte de suas fileiras, já estão inscritos no rol dos que tudo podem e tudo fazem, inclusive roubar, acobertados pela impunidade e pela falta de cidadania que são características de nossos governos, historicamente.
Resta-nos a esperança que a Dra. Dilma que, no passado, resistiu às pressões de uma ditadura, esteja fortalecida, no presente, para resistir às pressões de nossa incipiente democracia e, se não tiver apoio dos partidos políticos, que tenha o apoio do POVO, para completar a assepsia total, em todos os ministérios que compõem o seu governo.Se tiver vontade e coragem levará a missão até a ultima conseqüência.