Câmara de Osório aprova nova denominação para Centro Olímpico
Fleck foi cidadão que prestou relevantes serviços à comunidade de Osório, tanto na área da educação como na área de turismo, quando exerceu os cargos de Secretário. Além de ser um excelente educador que marcou época como professor de história nas escolas por onde passou.
Na mesma sessão ainda foram aprovados os seguintes projetos:
Projeto de Lei número 232, que concede isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS – às obras de construção civil na ampliação do Parque Eólico, assim especificadas:
I– Execução, por administração, empreitada ou subempreitada, de obras de construção civil, hidráulica ou elétrica e de outras obras semelhantes, inclusive sondagem, perfuração de poços, escavação, drenagem e irrigação, terraplanagem, pavimentação, concretagem e a instalação e montagem de produtos, peças e equipamentos.
II– Demolição
III– Reparação, conservação e reforma de edifícios, estradas, pontes, portos e congêneres.
Projeto de Lei número 235, que autoriza o Município e firmar Termo de Compromisso com a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica-CEEED, para realização de obra no sistema elétrico de distribuição, destinada a beneficiar o imóvel localizado na Av./Rua Linha Padre Vieira e Estrada da Invernada, em Osório/RS
*Histórico David José Fleck
Nasceu na cidade de Novo Hamburgo, no dia 09 de julho de 1953. Cursou o primeiro e o segundo grau na mesma cidade e iniciou a Faculdade de História na Unisinos em São Leopoldo, onde veio a concluir na Unijuí em Ijuí.
Em 1974, aos vinte anos, casou-se com Miriam Rosani Fleck, vindo a residir na cidade de Osório em 1975. Os frutos deste casamento são dois filhos: Igor Sarquis Fleck, hoje com 29 anos e Ramsés Sarquis Fleck, com 24 anos.
Chegando em Osório, começou a exercer suas atividades profissionais como professor de história, e Organização Social e Política Brasileira, no Ginásio Comercial Borges de Medeiros, posteriormente Escola Cenecista Marques do Herval, também lecionou no Colégio Conceição, na Escola Rural, no Curso de Magistério, de Contabilidade e muitos outros.
Foi coordenador pedagógico na Escola Cenecista, trabalhou na 11º Coordenadoria de Educação, foi vice-diretor da Escola Marques do Herval, foi diretor de uma das escolas mais conceituadas do município, a Escola General Osório, enfim, como educador foi uma ótima referência.
Na vida política exerceu a função de Secretário Municipal de Educação, onde construiu e reformou várias escolas, reformulou o currículo pedagógico e criou a Biblioteca Pública Fernandes Bastos. Posteriormente foi Secretário de Turismo onde executou várias obras, realizou muitos eventos, incentivou a Sesmaria e defendia com garra que Osório um dia deveria aparecer no mapa como uma das principais cidades turísticas do Rio Grande do Sul, pela sua posição geográfica e pelas suas belezas naturais.
Ainda no meio político, foi presidente da Arena Jovem e secretário da executiva do PDS-Partido Democrático Social, hoje, Partido Progressista e por várias vezes foi coordenador de campanha. Dentro do partido foi uma espécie de mentor político.
Com certeza esta biografia não diz tudo o que este homem foi e representou. Para nós companheiros de partido e colegas professores, um amigo de todas as horas, e também para a comunidade de Osório. Por tudo que este cidadão representou e que adotou esta cidade como sua terra para constituir sua família; é sem dúvida uma justa homenagem que esta câmara hoje presta.
O professor David nos deixou em 29 de janeiro de 2000, prematuramente, onde quer que este amigo esteja, quero lhe prestar esta homenagem, que além de ser de coração pela nossa amizade, todo cidadão que foi referência pelas suas boas ações merece que seu nome seja lembrado por gerações futuras.