Segunda etapa das matrículas 2010 começa nesta segunda-feira - Litoralmania ®
Educação

Segunda etapa das matrículas 2010 começa nesta segunda-feira

O período para realização das matrículas na rede estadual se inicia nesta segunda-feira (11). Os candidatos que efetuaram a inscrição em outubro do ano passado nas escolas estaduais podem se matricular para o ingresso o 1º ano dos ensinos Fundamental e Médio, além dos cursos Normal e Técnico, até o dia 20 de janeiro.

O processo de matrícula ocorre na instituição de ensino onde o estudante fez a inscrição ou na escola para a qual foi designado. Atualmente, a rede estadual possui cerca de 1,2 milhão de alunos, 2,6 mil instituições de ensino e 80 mil professores em atividades.

Nos municípios com Central de Matrículas, como Alvorada, Cachoeirinha, Cachoeira do Sul, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Viamão, os alunos podem obter informações sobre onde devem fazer a matrícula no site da Secretaria Estadual da Educação (SEC) – www.educacao.rs.gov.br. Nas demais cidades gaúchas e para estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matriculas pode ser feitas somente nas escolas estaduais onde ocorreram as inscrições.

Transferência e reingresso  
Ainda no mesmo período, a rede estadual também estará recebendo as inscrições para transferência e reingresso de alunos da 2ª a 8ª série/ano do Fundamental e do 2º e 3º ano do Médio, que precisam trocar de escola ou desejam retornar ao sistema público de ensino. Nos municípios com Central de Matrículas, as inscrições no nível Fundamental podem ser feitas em qualquer escola pública ou no site da SEC. Para o Ensino Médio, a inscrição deve ser feito apenas na instituição pretendida.

Litoral Norte 
Nos municípios do Litoral Norte do Estado, pertencentes a 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), 103 escolas estaduais estarão abertas durante esse período para a realização das matrículas e inscrições de transferência e reingresso. Atualmente, a rede estadual reúne nas cidades do litoral mais de 40 mil estudantes.

Comentários

Comentários