Smec realiza oficina sobre o carnaval em Arroio do Sal
O evento, que aconteceu no Centro Cultural Ágora (antigo cinema), foi comandado pelo alegorista Dani, da Escola de Samba Bambas da Orgia, de Porto Alegre. A oficina de maquiagem, que contava também com a parte de bordados, aconteceu na parte da manhã, e pela tarde foi realizada a oficina de alegorias de cabeça.
A integrante da Escola de Samba Gigantes da Orla, Dóris Macedo, que contatou Dani para realizar a oficina, comentou sobre o objetivo deste trabalho: “Pretendemos, com essas oficinas, possibilitar a produção de materiais para o carnaval na própria cidade, diminuindo o custo e facilitando o trabalho das escolas de samba”.
A integrante da Escola de Samba Saímos Sem Querer, Fabiane Raulino Schepff, possui 15 anos de carnaval e comenta a iniciativa: “A oficina nos traz conhecimento. Quanto mais aprendemos, mais bonito fica o carnaval. Acredito que mais pessoas deveriam participar em uma outra oportunidade”.
A Secretária da Smec, Nora Klingelfus, falou sobre os resultados da oficina: “As escolas aceitaram o nosso convite e mandaram representantes, o que já mostra que a ideia deu certo. Com certeza pretendemos realizar outras oficinas como esta”.
Para participar de uma oficina, cada integrante deveria trazer 1kg de alimento não perecível, que depois serão doados à uma entidade assistencial.