Geral

Investimentos do Estado em energia garantem pleno abastecimento no Litoral Norte

Os investimentos do Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), para o Litoral Norte garantem o fornecimento de energia elétrica e afastam a possibilidade de pequenos cortes de luz em razão das altas temperaturas registradas nos últimos dias no Rio Grande do Sul.

A informação foi dada nesta quinta-feira (4) pelo gerente regional da CEEE de Osório, José Antônio Lopes dos Santos, ao ressaltar que, ao contrário de outros anos em que haviam desligamentos de energia em praias menores, para que a Companhia pudesse dar conta do fluxo de balneários de maior porte, hoje isso não é mais preciso. A média mensal de uso de energia no Litoral é de 90 megawatts/hora (mw/h), e o consumo, no dia 31 de dezembro de 2009, quando ocorreu o maior pico, foi de 271 mw/h. O índice de gasto de energia ainda é menor do que a capacidade de fornecimento, de 398 mw/h.

Santos lembra que em 2007 foi realizado um plano de investimento em expansão da CEEE, que modernizou e aumentou a capacidade das centrais de Santa Rita (Grande Porto Alegre) e da praia de Atlântida, com obras inauguradas em dezembro daquele ano. Além disso, foram instalados dez quilômetros de rede pela Estrada do Mar.

“Foram empregados diversos recursos financeiros pelo Governo do Estado no Litoral. Além da ampliação das centrais, são feitos serviços diários de manutenção de redes e transformadores, e as equipes de trabalho da CEE foram aumentadas de 30 para 46 profissionais durante o veraneio”, informa o gerente regional.

Comentários

Comentários