Esportes

Autorizado início da construção de ginásio do PPV em Torres

Foi autorizado na quinta-feira (11) o início das obras do complexo esportivo integrante do Programa de Prevenção da Violência (PPV), em Torres, cuja iniciativa integra o  Programa Estruturante Nossas Cidades. A obra terá investimento de R$ 550 mil e será erguida ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Zona Sul, ficando à disposição de toda a comundade do Bairro São Francisco, inclusive aos fins de semana. A conclusão deverá ocorrer em  120 dias.

O secretário de Obras Públicas, José Carlos Breda, destacou as prioridades de atendimento que norteiam a gestão Yeda Crusius. “O governo, sob o comando da governadora, elegeu três metas que são equilíbrio das contas, Programas Estruturantes e relação do governo com os municípios. Esse ato firma e consolida os pilares do governo. O ginásio é a ferramenta que possibilitará o desenvolvimento de ações de inclusão social, beneficiando crianças e adolescentes, fazendo a diferença na vida de cada um deles”, disse.

João Alberto fez agradecimentos pela atenção especial do governo estadual com o município, e ainda destacou o comando do Executivo. “Saudamos a governadora pela parceria e pela condução firme do governo que tem proporcionado grandes conquistas. Esta obra não é um sonho. É realidade e dignidade para as pessoas daqui do bairro. Desde os anos 1980 desejávamos que esta escola fosse diferente, com algo a mais para a formação dos jovens. É um dia de muita alegria”, disse.

Entre as autoridades presentes, estavam o presidente do Legislativo municipal, verador Carlos Alberto da Rosa, o presidente do Comitê do PPV, Miguel Hadad, a coordenadora Temática do Estruturante Nossas Cidades, Helena Hermany, a coordenadora da 11ª CRE, Teresinha Silveira, a gerente do PPV, Jane Dallacorte, e o coordenador intensivo dos Estruturantes, o diretor da Secretaria do Planejamento e Gestão, José Vieira da Costa.

Comentários

Comentários