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Procon em Capão da Canoa resolve problemas de consumidores

Veranistas e moradores de Capão da Canoa e praias vizinhas têm, na unidade do Procon/RS, vinculado à Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, uma garantia para que direitos dos consumidores sejam preservados. Os atendimentos são feitos na Casa de Governo Amarela, onde as pessoas recebem orientações e têm seus pleitos atendidos.

De acordo com o representante da Ouvidoria do Estado, que atende aos pedidos para o Procon, Edson Passos, as principais reclamações são ligadas a produtos com defeito e à negativa de alguns estabelecimentos comerciais em efetuar as trocas ou cancelamento nos sete dias previstos no Código de Defesa do Consumidor.

Entre os mais de 30 casos atendidos, estava o de Eri Barriles, de Xangri-lá, que procurou a unidade para reclamar da compra de um móvel com  problemas. “O proprietário da loja queria entregar outro móvel só em março e sem nenhum papel de garantia. Não aceitei. Aqui, o atendimento foi maravilhoso. Peguei meu dinheiro de volta. Isso serve não só aos veranistas, mas à população”, afirmou Barriles.

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