Geral

Cavalgada do Mar homenageia a mulher gaúcha nesta edição

A Governadora Yeda Crusius abriu a 26ª Cavalgada do Mar, vestida com a camisa do Piquete Anita Garibaldi, formado apenas por amazonas e criado pela historiadora gaúcha Elma Santas Anita que se incluirão aos três mil participantes do evento, correspondendo a aproximadamente 300 Centros de Tradições Gaúchas (CTGs). As mulheres serão homenageadas nessa edição através da presença deste Piquete. 

A primeira Cavalgada do Mar foi realizada em 1984 e, desde 1989, vem sendo comandada pelo tradicionalista Wilmar Romera. Destina-se a cavaleiros e amazonas de todas as idades que queiram desfrutar de um convívio fraterno e da vivência das lidas campeiras. Este ano terá a participação de paranaenses, paulistas, cariocas e mineiros. 

O trajeto é feito até a praia de Torres, passando por Cidreira, Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa e Arroio do Sal. Além dos participantes, outros dois estão no apoio. Tem duração de oito dias de percurso e um trajeto de 240 km à beira-mar.

Programação:
Dia 20 (Sábado) – Saída para Quintão;
Dia 21 (Domingo) – Saída para Cidreira;
Dia 22 (Segunda) – Saída para Tramandaí;
Dia 23 (Terça-feira) – Saída para Imbé;
Dia 24 (Quarta-feira) – Permanência em Imbé para a Festa Gaúcha Campeira;
Dia 25 (Quinta-feira) – Saída para Capão da Canoa;
Dia 26 (Sexta-feira) – Saída para Arroio do Sal;
Dia 27 (Sábado) – Saída para Torres rumo ao Parque de Balonismo.

Mais informações sobre o evento com Fernanda Tonezer (Assessora de Comunicação): (51) 9644.6883 / imprensa.cavalgadadomar@portoweb.com.br.

Comentários

Comentários