Salvem Nelson Mandela
Mandela é muito grande para ser definido ou entendido pelas pessoas comuns que, como eu, se encantam com a lenda, mas não compreendem como alguém pode chegar a ser tão grande, tão magnânimo, tão completo, tão desprendido de interesses pessoais em troca dos interesses e da grandeza coletiva de seu povo.Mandela,ou o Pai, como é chamado por seu povo, por ser opositor do Regime Colonialista, ficou preso por um período de 28 anos, de 1962 a 1990.
Em abril de 1994 ao acontecerem as primeiras eleições democráticas e multirraciais da África do Sul é escolhido pelo povo e, em 10 de maio do mesmo ano, Mandela é empossado como Presidente da África do Sul.
Junto com seu Povo, construiu sua Pátria, para seu Povo.
Sua vida tem se constituído em uma referência para a luta contra a discriminação, contra o racismo e contra o cerceamento das liberdades coletivas e individuais.
Acho que por aqui cesso os meus comentários sobre Mandela. Falar mais poderá fazer com que eu invada caminhos de Luz e que a Luz intensa da vida deste grande SER ofusque a minha visão.
Fico então modestamente, à distância cantando Parabéns a Mandela. Peço a Deus que o meu pobre canto mesmo sem o acompanhamento dos tambores tribais e sem a luz das fogueiras das noites africanas possa ser ouvido e que ao ouvi-lo este grande SER tenha a consciência da dimensão do meu respeito, da minha admiração, do meu amor e da minha esperança de que Ele sirva de exemplo aos políticos de meu povo.