Semáforo na João Pedroso da Luz entra em funcionamento em Santo Antônio da Patrulha
O semáforo irá operar com um sistema de quatro fases: três para os veículos e uma para a travessia de pedestres. O departamento de trânsito da prefeitura alerta para mudança no sistema viário daquelas imediações objetivando que o tempo de espera dos veículos não ficasse muito longo.
A alternativa encontrada foi alterar a circulação da Rua Rubina Colombo para mão única, no sentido entre a Rua João Pedroso da Luz em direção a Rua Paraná. Se a Rubina Colombo permanecesse uma via de duas mãos, o semáforo teria que possuir no mínimo cinco fases.
Para definição de funcionamento do semáforo, um estudo técnico do fluxo de veículos daquela região foi realizado, mas é importante salientar que nos primeiros dias a nova sinalização irá funcionar de forma experimental, podendo ser alterada.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva comemora a conclusão de um projeto, idealizado desde 2004. Segundo ele, Semáforo junto a escola Padre Réus foi projetado em 2007 e em função da falta de recursos não pode ser implantado anteriormente.
Daiçon também anuncia os próximos pontos da cidade que devem receber sinalização semafórica: Entre as avenidas: Marechal Floriano e Borges de Medeiros e entre a rua Paulo Maciel da Moraes e Antônio Nunes Benfica.
Além do semáforo também foi executada a sinalização no local. Em frente ao portão de acesso a escola um gradil foi instalado, que irá forçar principalmente os alunos a atravessarem a via junto à sinaleira.