Prefeito assina documento de Tombamento da Igreja Matriz de Santo Antônio
Após a assinatura o PE. Wilson ressaltou o papel que a Igreja tem no município, além da religiosidade: “percebo que a fotografia desta Igreja está em diversos materiais de divulgação do município. Portanto, além de ser um local de oração, de encontro com Deus, a Igreja também é motivo de orgulho para os moradores da cidade.”
O presidente da Câmara de Vereadores, o Bacana, garantiu aos presentes que a Câmara sempre estará apoiando projetos desta natureza.
A presidente do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural – COMPAHC, Carolina Selistre de Oliveira, falou do trabalho que o conselho vem realizando ao longo dos anos, para preservar o patrimônio patrulhense e citou como exemplo a iniciativas do projeto de Lei nº 5.120 que assegura a isenção de 50% ou 100% a prédios que não podem ser descaraterizados e que estejam devidamente conservados.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva destacou a importância da atuação do COMPAHC, “sempre tão atento a preservação do patrimônio histórico municipal, especialmente, porque nosso município é muito rico neste aspecto e merece toda nossa atenção. Me sinto muito orgulhoso por ser prefeito desta cidade no momento em que ela comemora 200 anos e 250 anos, agora no dia 31 de agosto, da criação da Capela Curada, a primeira presença da Igreja Católica em Santo Antônio,” disse.