Geral

CEEE divulga consumo de energia elétrica em abril, que apresenta alta

Em abril, o consumo de energia elétrica na área da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) registrou crescimento de 7,31% em relação ao mesmo período de 2009. O maior índice, em todos os segmentos, pelo quarto mês consecutivo, foi verificado no segmento industrial, com alta de 15,97%. Nos três primeiros meses deste ano, o percentual dessa classe, em relação ao ano anterior, também já havia apurado altas expressivas entre todas as classes: 23,73% em janeiro, 35,39% em fevereiro e 21,60% em março.

Conforme o mesmo relatório, e igual base de comparação, em abril, o consumo, nas fatias comercial e residencial, cresceu 3,23% e 4,29%, respectivamente. No quarto mês de 2010, o segmento rural, que havia apresentado queda no primeiro bimestre, seguiu a tendência do último mês e voltou a crescer, apontando aumento de 24,05% na comparação com abril de 2009, valor 7,81% maior que o índice registrado em março último, que havia sido de 8,12%.

O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, destaca que os índices registrados pela indústria neste ano são um importante indicador da estabilização da economia gaúcha, especialmente após a crise internacional de 2009, com reflexos diretos na economia do país. “A elevação no consumo industrial indica consistência no reaquecimento do setor e faz com que todos os outros segmentos cresçam”, diz.

Ainda segundo as informações da Divisão de Gestão Comercial da CEEE, a empresa fechou o mês de abril com 1,45 milhão de consumidores, 1,93% superior ao do ano passado e um consumo total de 671.440.846 kWh (quilowatts hora).

A CEEE é responsável pelo fornecimento direto de energia elétrica a 72 municípios gaúchos, incluindo a capital e regiões Centro-Sul, Campanha e Litoral Norte e Sul.

Comentários

Comentários