Um dos assaltantes de banco mais procurados do RS é preso no Litoral Norte

Após investigações policiais deflagradas no Estado do Rio Grande do Sul, há cerca de 90 (noventa) dias, Policiais Civis da DELEGACIA DE CAPTURAS (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais…
Após investigações policiais deflagradas no Estado do Rio Grande do Sul, há cerca de 90 (noventa) dias, Policiais Civis da DELEGACIA DE CAPTURAS (DECAP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), chefiados pelo Delegado Titular Eduardo de Oliveira Cesar, de posse de mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Criminais Regional de Novo Hamburgo, capturaram na manhã dessa segunda-feira (31), às 11h30min, no bairro Balneário Pinhal Sul, Município de Balneário Pinhal/RS, um dos mais procurados assaltantes de BANCO do Rio Grande do Sul.

O foragido e assaltante de carro-forte, SEBASTIÃO VALDECIR DOS SANTOS, com 40 anos de idade, indivíduo de alta periculosidade, procurado pela Polícia Civil/RS, sendo um dos participantes dos roubos à BANCOS simultâneos do BANRISUL e BANCO DO BRASIL, em Farroupilha, em 06/11/2008, quando utilizaram fuzis, metralhadoras, toucas ninjas, coletes balísticos, onde após praticarem os roubos fizeram diversas pessoas como reféns.

O capturado que é membro da quadrilha de JOSÉ CARLOS DOS SANTOS, conhecido por SECO, WANDERLEI GREHS e CARLOS IVAN FISCHER, conhecido por TECO, dentre outros assaltantes de bancos e carros fortes, os quais encontram-se recolhidos no sistema prisional. O capturado, também, foi um dos participantes do roubo à Banco nas agências do BANRISUL e BANCO DO BRASIL, em Triunfo, em data de 06/06/2008.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Durante a sua prisão, tentou enganar os policiais civis apresentando um alvará de soltura em nome de Edson Matos Ribeiro, que se acha, atualmente, em liberdade, sendo que também utiliza o nome de VANDERLEI DOS SANTOS.

O capturado possui condenação por LATROCÍNIO e PORTE ILEGAL DE ARMA, cuja pena que lhe foi imposta é de 20 anos de reclusão. Estava foragido do sistema prisional, do regime semi-aberto desde a data de 01/03/2008 (há 14 meses). O capturado encontra-se na Delegacia de Capturas, e ainda hoje será encaminhado para o Presídio Central.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas