Vida & Saúde

Programa de auxílio a dependentes químicos recebe subvenção em Osório

Com o objetivo de auxiliar a recuperação de dependentes químicos, a Prefeitura de Osório, através do prefeito Romildo Bolzan Junior entregou a subvenção para a implementação do projeto Café Convívio, do Desafio Jovem de Três Coroas, na última quinta-feira, dia 10.

A entrega do cheque foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença de autoridades como os secretários municipais, o presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes – Comen de Osório, representantes do Desafio Jovem e representantes do Café Convívio.

O cheque de 48 mil reais será utilizado para a implantação e estruturação do Café Convívio, que irá amparar familiares e jovens dependentes em drogas e álcool. Com o valor, um local para as atividades será alugado, entre 10 a 15 profissionais serão contratados como psicólogos, voluntários e assistentes sociais.

Na assinatura da subvenção, o Comen ficará responsável pela fiscalização dos recursos. O dependente que procurar ajuda será direcionado ao programa onde serão efetuadas reuniões entre ele e seus familiares. Após, ele é encaminhado para o Desafio Jovem, onde ficará em tratamento por um período que varia de um a dois anos. Durante o tratamento do dependente, a família é assistida pelo Café Convívio, através de reuniões. Passado o período no Desafio Jovem, o jovem volta para o programa Café Convívio onde a família é orientada como receber o dependente e ajudá-lo.

Em 2009, a entidade foi a única a ser premiada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – Senad, além de receber o reconhecimento da governadora. Mais informações sobre o Desafio Jovem pelo site www.desafiojovem.org.br ou pelo telefone (51) 3546 1450.

Comentários

Comentários