Suposta queda de meteorito é investigada na Colômbia
Testemunhos de moradores de pelo menos cinco cidades de Santader dão conta de que por volta das 15h10 locais (17h10 de Brasília) se observou nos céus uma “bola de fogo” que, em trajetória descendente, se dirigia para uma zona do chamado Cânion do Chicamocha, onde a explosão foi ouvida com mais força. O governador de Santander, Horario Serpa, disse que ele mesmo ouviu a explosão.
— Algo aconteceu. Não temos clareza. Há muitas conjecturas. Eu mesmo escutei o impacto, uma explosão muito forte — declarou Serpa ao jornal El Tiempo de Bogotá.
O comandante da polícia de Santander, coronel Marco Aurelio Pedroza, por sua vez, informou que várias comissões foram enviadas à região onde se presume que teria caído o objeto para tentar estabelecer do que se trata.
Pedroza advertiu aos moradores da região que se abstenham de manipular elementos estranhos que se encontrem em suas propriedades. Em Bogotá, o ministério do Interior descartou que um acidente aéreo, um atentado terrorista ou uma situação militar tenham provocado a explosão em Santander.