Educação

Campeonato Municipal de Soletração tem vencedor em Tramandaí

Eduardo Bitencourt Borges, de 11 anos, sagrou-se campeão do 3° Campeonato Municipal de Soletração. O aluno da 5ª série da EMEF Thomaz José Luiz Osório, disputou a grande final do campeonato com Ionara da Silva Guimarães, da EMEF General Luiz Dêntice, e com Isabela Rosa Corso, da EMEF Cândido Osório da Rosa. Ionara conquistou o segundo lugar e Isabela o terceiro.

A competição deste ano contou com a participação de 1500 alunos de 5ª séries e 5° anos de 10 escolas municipais, totalizando 55 turmas. O autor homenageado nesta edição foi Pedro Bandeira.

As primeiras etapas eliminatórias aconteceram nas escolas e foram coordenadas pela professora Cecília Lanzioti e demais integrantes da equipe técnica e pedagógica da SMEC.

A grande final, que ocorreu no último dia 05, no Auditório da Prefeitura de Tramandaí.

Após a abertura oficial da grande final do campeonato, um vídeo foi exibido ao público presente com mensagens de incentivo aos três finalistas. Professores, amigos, colegas, familiares e integrantes da equipe da SMEC deixaram seu depoimento aos alunos. Após a exibição do vídeo, o professor César Bergmann realizou uma dinâmica para descontrair os alunos.

A final do 3° Campeonato Municipal de Soletração teve início com a apresentação das regras e com o sorteio da ordem de soletração dos finalistas.      

Paulo Bitencourt Borges, irmão de Eduardo, diz que o campeão do soletrando merece essa conquista, pois ele é um aluno muito dedicado aos estudos. “O Dudu é muito responsável e estudioso. Ele se preparou para o campeonato. Chegava a ser chato, pois queria ficar estudando até a madrugada, e com sua insistência, só nos restava ajudar e incentivar”, diz Paulo.

O campeão do soletrando, Eduardo Borges, precisou soletrar apenas duas palavras para levar como prêmio um notebook. As palavras soletradas corretamente por Eduardo foram: CREEM e BIBLIOGRAFIA.

Comentários

Comentários