Déficit hoteleiro preocupa Santo Antônio da Patrulha
O encontro, realizado no gabinete, teve as presenças dos secretários municipais da Cultura, Turismo e Esportes, Fernando Rocha Lauck, Saúde, Ferúlio José Tedesco, do presidente da ACISAP Arley Santos Barreto, dos empresários Vera Moraes Randazzo (Pousada Mostardeiros), Adroaldo Oliveira (Pousada dos Oliveira) e Vladimir Weiss (Pousada Savanas – Morro do Púlpito), além do representante da Secretaria Municipal da Educação professor Vilson Ramos da Silva, Luiz Fernando Ferreira, da Vigilância Sanitária e da coordenadora do Pólo Universitário, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente.
Daiçon Maciel da Silva pediu aos empresários o aumento no número de apartamentos para melhor atender a grande procura que tem acontecido este ano. Ao mesmo tempo o prefeito lembrou a realização da Copa 2014, para a qual o município se candidatou a receber delegações e/ou ser incluído na rota turístico.
Contudo – como salientou o chefe do Poder Executivo – é fundamental o aumento na capacidade hoteleira.
Revelou o prefeito que um projeto de construção de um hotel com cerca de 70 apartamentos deverá ser construído pelo empresário Jadir Silva na saída da free-way, à margem da RS-474 e que deverá, inclusive, dispor de um heliporto.
Vera Randazzo revelou que os 12 apartamentos existentes deverão passar para 22, com a construção de mais 10 unidades com início das obras nos próximos dias.
Já Adroaldo Oliveira anunciou que os 28 apartamentos deverão ter aumento expressivo no ano que vem com a construção de mais 50 quartos.
Por sua vez a Pousada Savanas, situada em Morro do Púlpito tem um bonito projeto sendo executado em uma área de quatro hectares em meio à natureza exuberante, como define o site do empreendimento. A Pousada dispõe de 4 cabanas equipadas com TV, frigobar, ventilador e aquecedor elétrico podendo acomodar até quatro pessoas cada uma. Além disso também dispõe de uma casa com dois quartos, sala, cozinha completa, TV, sofá, toda mobiliada.
O projeto contempla também piscinas, churrasqueiras, playground, cancha de futebol de areia, etc.
Daiçon ficou satisfeito com o aumento projetado pelos proprietários de pousadas presentes à reunião, mas continua preocupado com a necessidade de construção de pelo menos um hotel para fazer frente à demanda que continua cada vez maior em Santo Antônio da Patrulha.